Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Você sabe o que é built to rent?

Da Redação


Já falamos sobre built to suit aqui no SiiLA Insights e agora chegou a vez de falar sobre outro termo que está em alta: o que é built to rent e como esse conceito funciona dentro do mercado imobiliário.


Foto: divulgação

O conceito é muito comum em países como Estados Unidos e Inglaterra, e surgiu no mercado pela primeira vez por volta de 2012, ano em que Londres sediou as olímpiadas.


Lá fora, o mercado imobiliário já está mais que habituado com esse tipo de movimentação. Porém, no Brasil ainda é algo novo e que está dando seus primeiros passos. Nos Estados Unidos, por exemplo, o built to rent representa cerca de 80% do segmento de aluguéis dentro do cenário imobiliário americano.


Em uma tradução literal, built to rent significa “construir para alugar”. Com o nome autoexplicativo, o imóvel é projetado já com o objetivo específico de ser alugado.


Como vantagem, além de trazer um imóvel atrativo para quem tem como único objetivo a locação, os lançamentos nesse conceito também buscam uma melhora para a região em que o imóvel está ocalizado, criando uma espécie de “micro comunidade”, dentro e ao redor do empreendimento.


No Brasil, tudo ainda é muito novo, mas já temos algumas incorporadoras e empresas de arquitetura trabalhando com projetos nessa linha. Muitas dessas empresas possuem parceria com fundos internacionais, como por exemplo a JFL Living, que faz parte do grupo JFL Realty (empresa do segmento de multifamily e administradora de investimentos em private equity).


Quer saber mais sobre o mercado imobiliário comercial? Siga acompanhando a SiiLA nas redes sociais e mande sua sugestão de pauta para nós! Escreva para comunicacao@siila.com.br



  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube