Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Você sabe o que é flight to quality?

Da Redação


O termo fly to quality, em tradução literal, significa “voo para a qualidade”. Este termo serve para indicar quando acontece uma mudança de inquilino, no qual ele deixa sua operação em determinado local para passar a ocupar outro espaço, em empreendimentos mais modernos.


Imagem: reprodução

Assim, quando uma empresa toma essa decisão, o movimento fly to quality significa que ela realizou a mudança para um espaço com mais qualidade para todos os seus colaboradores e operação, seja no que se refere às especificações técnicas do empreendimento ou localização.


Agora que você já conhece o conceito, vamos detalhar um pouco as particularidades envolvidas em um movimento fly to quality, principalmente nos segmentos de escritórios e condomínios logísticos.


O que pode impulsionar uma movimentação dessas? É bastante comum ver o fly to quality acontecer em momentos de crise, que é quando os inquilinos aproveitam a oportunidade de alta da oferta x queda da demanda para negociar valores mais baixos por metro quadrado, em empreendimentos com padrões mais elevados e/ou em localizações mais desejadas.


Este tipo de movimentação pode ser arriscado, pois o valor do m² pode aumentar passado o cenário de crise. Por isso, é necessário analisar com muita cautela todas as variáveis antes de tomar qualquer decisão. Especialistas do mercado recomendam ainda uma análise econômica do mercado para uma tomada de decisão mais assertiva e no momento mais adequado.

Quer conhecer mais termos do mercado imobiliário? No SiiLA Insights você encontra os principais conceitos do setor! Confira aqui.


Ah! E se você procura um novo espaço comercial para começar o seu negócio ou mudar sua operação, conheça agora mesmo o SiiLA SPOT e navegue entre as disponibilidades!

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube