top of page

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Volta dos lançamentos acirra disputa por terrenos em SP

O mercado de terrenos para empreendimentos de média e alta renda está bastante aquecido, na cidade de São Paulo, como reflexo da retomada dos lançamentos e dos recursos que estão chegando ao setor nesta nova leva de ofertas iniciais de ações (IPOs). O reaquecimento das negociações da principal matéria-prima para a produção de imóveis começou em junho e ganhou força a partir de julho. Os preços estão elevados e, em casos pontuais, a disputa por áreas chega a ser quase um leilão.


“Desde o início do ano, os preços de terrenos para empreendimentos de média e alta renda aumentaram de 20% a 30%, como reflexo da procura”, conta Ronny Lopes, sócio da Arquimóvel, empresa que representa incorporadoras na compra de áreas.


Há demanda, principalmente, por terrenos localizados nos chamados eixos estruturantes - proximidades de estações de metrô e de corredores de ônibus -, regiões cujo potencial construtivo cresceu com o novo Plano Diretor. Recentemente, Abrão Muszkat, fundador e presidente da You, incorporadora com foco em projetos para a classe média desenvolvidos nos eixos, disse ao Valor que “a compra de terrenos está muito difícil”.



  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page