DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Votorantim investe na área imobiliária e mira outros ativos

Fonte: Valor Econômico



Em sua estratégia de crescimento e diversificação dos negócios e áreas geográficas, o grupo Votorantim começa a fazer novos movimentos. Durante um certo período, colocou a casa em ordem e fez um grande ajuste no portfólio de ativos. Saiu de aço no Brasil e se desfez de celulose com a venda da Fibria, além de outros ativos de menor porte e não estratégicos. O objetivo é controlar negócios, além dos atuais, que garantam renda, como o imobiliário, e de baixa volatilidade, caso de energia, e peso maior da receita em moedas fortes: dólar e euro.


Depois de manifestar interesse em entrar no setor imobiliário, e após análises, a companhia criou a Altre, empresa que vai gerir uma plataforma para desenvolver empreendimentos comerciais e de escritórios, loteamentos horizontais e projetos de transformação urbana. A empresa caçula da Votorantim já conta com um time de 17 profissionais.


João Schmidt, presidente do grupo Votorantim que assumiu o cargo há um ano, e no grupo desde 2014, afirma que a Altre já surge com competências diversas e terá uma gestão voltada tanto para crescimento orgânico quanto inorgânico [aquisições e fusões]. Até poderá abrir o capital no futuro e será uma empresa aberta a tocar projetos em parceria.


Segundo o diretor financeiro e de RI da Votorantim S.A., Sérgio Malacrida, a Altre já tem um projeto de desenvolvimento de um loteamento em Votorantim (SP). A cidade foi o berço da companhia no início do século 20. Será em parceria, com a marca Altre.


Em São Paulo, na Vila Leopoldina, zona Oeste da capital, há um projeto sendo estudado - no conceito de transformação urbana - para ser desenvolvido em parceria com órgãos públicos. A empresa é dona de uma grande área naquela região. No local, ao lado, a Altre herdou quatro torres de edifícios comerciais - o Atlas Office Park.


Receba nossa newsletter

 Instagram feed

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

YouTube SiiLA Brasil: