Receba nossa newsletter

 Instagram feed

VP da Multiplan fala sobre consolidação de shoppings



Valor Econômico


Após ultrapassar uma das maiores crises em sua história, o setor de shoppings centers no Brasil passa por um intenso movimento de consolidação, amparado na queda dos preços dos ativos durante a pandemia. A Multiplan, maior empresa do segmento que tem capital aberto no país, está de olho nas oportunidades, mas não significa que vai se movimentar.

Esse movimento de consolidação que está acontecendo é algo natural e que ia se intensificar alguma hora”, diz Armando d’Almeida Neto, vice-presidente da Multiplan, em entrevista ao Valor. “Cerca de 70% da área bruta locável do setor é pulverizado em pequenas companhias, o que cria muitas oportunidades.”


A Multiplan apresentou um balanço de quarto trimestre considerado robusto pelo mercado, com forte crescimento nas receitas, amparado com a volta do tráfego nos seus shoppings, o que aumentou as vendas, e consequentemente, os aluguéis cobrados. Mesmo nesse cenário, o executivo diz que não necessariamente a companhia vai realizar alguma compra.


“Estamos sempre olhando boas oportunidades de investimento, mas precisamos ser seletivos com bons pontos porque o conceito de shopping center evoluiu. Não é mais aquele centro comercial fechado, precisa ter uma série de amenidades e estar dentro das novas tendências de consumo para trazer valor ao consumidor”, afirma.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube