DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Vulcabras inaugura centro de distribuição em Extrema

Fonte: Mercado & Consumo



A Vulcabras acaba de inaugurar um centro de distribuição na cidade de Extrema, Minas Gerais, conhecida por ser um dos maiores polos logísticos no País. A companhia é gestora das marcas de artigos esportivos Mizuno, Olympikus, Under e Armour.


O novo espaço logístico faz parte do planejamento da companhia de aumentar a eficiência e a rentabilidade nos canais online, que ganharam mais importância por causa das restrições impostas pela pandemia de Covid-19. O CD tem 11.500 m² e também conta com a operação de distribuição para o varejo multimarcas, com capacidade para quase 7 milhões de peças em 65 mil endereços.


O ambiente conta com processos automatizados, com o uso de esteiras inteligentes e sorter de direcionamento por tipo de pedido single ou múltiplo. A operação dedicada ao B2B proporciona à Vulcabras um ganho de eficiência de 50% na entrega para estes clientes.


Antes da implementação do centro de distribuição em Extrema, os e-commerces da Vulcabras tinham a operação terceirizada. Agora, a Vulcabras passa a ter o controle completo da operação logística – o que, segundo a empresa, resulta em uma redução no prazo médio de entrega de 5 para 2,4 dias. Atualmente, são oferecidas três modalidades de entregas, sendo uma delas feita no mesmo dia da compra (na região da Grande São Paulo).


  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube