DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

WeWork oferecerá utilização de espaço por hora, diz presidente

Fonte: Valor Econômico



A empresa de espaços compartilhados WeWork oferecerá a partir de março, no Brasil, a utilização de espaços por hora. De acordo com o presidente, Lucas Mendes, o desempenho desse produto nos Estados Unidos e na Europa tem sido “muito bom”. Na largada, serão oferecidos preços promocionais de R$ 50 a R$ 100 por hora na Av. Faria Lima, endereço mais nobre de escritórios comerciais da cidade de São Paulo.


Mendes afirmou também que a empresa cresceu no país em 2020, apesar de todos os desafios, mas não informou o percentual de expansão nem o faturamento. “Estamos bem capitalizados no Brasil, com vários parceiros”, disse o executivo.


Segundo ele, a ideia de que os escritórios comerciais acabarão “rende manchetes de jornal”, mas não tem fundamento. Mendes questiona como as empresas podem “criar cultura” sem a proximidade dos funcionários. “Para nós, foi uma alegria quando voltamos a trabalhar presencialmente. É uma chance para quem está começando uma carreira estar em um ‘hub’ como Paulista, Berrini e Chucri Zaidan”, disse.


O executivo ressaltou que as empresas precisarão oferecer flexibilidade em relação ao local de trabalho para atrair talentos. “As pessoas procuram flexibilidade”, afirmou, acrescentando que, para alguns profissionais, esse item tem prioridade em relação a salário.


  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube