DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Whirpool vai abrir centro de distribuição no ES e criar 139 empregos

A Gazeta



A Whirpool, gigante mundial do setor de eletrodomésticos que no Brasil detém marcas como Consul, Bastemp e KitchenAid, vai abrir uma central de distribuição no Espírito Santo. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (26), pelo governador Renato Casagrande.


Em publicação no Twitter, Casagrande afirmou que o empreendimento será instalado em um condomínio logístico no bairro Porto Canoa, na Serra, em uma área de 33 mil m². O investimento será de R$ 5,9 milhões e a expectativa é de que sejam gerados 139 empregos diretos e indiretos.


Segundo o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (Sectides), Tyago Hoffmann, a empresa foi atraída através do programa de prospecção ativa, que busca apresentar as vantagens do Espírito Santo para companhias do Brasil e do exterior. Segundo ele, foi a vocação logística do Estado que motivou a vinda da Whirlpool.

"Com a pandemia, aumentou muito o e-commerce e também a necessidade de entregar os profutos mais rapidamente para o consumidor. Por isso, essas empresas têm que ter centros de distribuição em locais estratégicos. O Espírito Santo é estratégico para chegar na Bahia e outros Estados do Nordeste, em Minas Gerais, Rio de Janeiro, região Centro-Oeste, Brasília e outras", afirma.
  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube