Receba nossa newsletter

 Instagram feed

XP Malls adquire parte do Shopping Bahia

Transação ainda passará por aprovação do CADE


Da Redação

O Fundo de Investimento Imobiliário (FII) XP Malls, gerido pela XP Vista Management, anunciou nesta terça (4), por meio de fato relevante, a assinatura de um Contrato de Compra e Venda de Quotas para aquisição de participação societária do Shopping da Bahia, em Salvador (BA). O ativo em questão é administrado pela Aliansce Sonae Shopping Centers.

Ainda de acordo com o fato relevante divulgado para o mercado, a participação inicial da XP Malls será equivalente a 9,05% do Shopping da Bahia. A Gestora e a Administradora estimam que o impacto financeiro sobre a receita do Fundo nos próximos 12 meses será de, aproximadamente, R$ 11 milhões, ou o equivalente a R$ 0,59/cota, considerando a quantidade de cotas detida pelo Fundo nesta data. A transação ainda passará pelo processo de aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

O Shopping da Bahia, inaugurado no ano de 1975, foi um dos primeiros a ser construído no país e o primeiro do Nordeste. Segundo dados da plataforma market analytics da SiiLA, o empreendimento é um classe B, com mais de 70 mil m² de área privativa total. O shopping tem mais de 500 ocupantes, entre eles as varejistas Centauro, Lojas Americanas, Marisa e Zara.


  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif